UNASUS SINDICAL PARTICIPA DE REUNIÃO COM O DENASUS E A SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

A direção da UNASUS SINDICAL esteve reunida com gestores do DENASUS e da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde para discutir a pauta de Criação da Autarquia Especial conferida à Auditoria do SUS.
De acordo com a presidente da UNASUS SINDICAL , Solimar Vieira da Silva Mendes, está muito critica a situação em relação à força de trabalho do DENASUS, e por isso em sua fala , reforçou a importância da auditoria do SNA para o SUS – Sistema Único do SUS e principalmente para seus usuários , pois essa é uma “luta” de anos, que precisa ser resolvida. Solimar afirmou que “o momento de dar seguimento e solução para a situação da auditoria do SUS é esse, que isso não pode ser postergado “.
Conforme informações do Diretor do DENASUS/MS Cláudio Azevedo Costa o PROJETO DE LEI DE CRIAÇÃO DA AUTARQUIA, foi enviado à Secretaria Executiva, via SEI, para análise e encaminhamentos.
O secretário Executivo do Ministério da Saúde: – Rodrigo Moreira da Cruz , , pediu celeridade na aprovação do projeto pois conhece a importância da auditoria do SUS. Durante a reunião o secretário demonstrou muito comprometimento , “Vamos tocar pra frente o projeto, já que tecnicamente é viável”, reiterou Rodrigo
Os participantes do evento acordaram que o melhor seria o envio da proposta de transformação/criação do DENASUS/MS em Autarquia de Regime Especial por meio de Medida Provisória.
Foi agendada para o dia 07 de Outubro uma reunião com a CONJUR – Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde para apresentar e discutir o melhor encaminhamento do projeto.
É a atual DIRETORIA DA UNASUS trabalhando diuturnamente para os servidores do SNA e buscando o fortalecimento do Denasus.
Participaram da reunião :
Da UNASUS SINDICAL:
– Solimar Vieira da Silva Mendes – Presidente
– Wilhams Ramos de Souza – Diretor de Assuntos Parlamentares.
– Oswaldo Luiz Machado – Diretor Jurídico.
– Eliane Cunha – Membro do Conselho Deliberativo.
Do DENASUS/MS:
– Cláudio Azevedo Costa.
Da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde:
– Rodrigo Moreira da Cruz.
Da Assessoria da Deputada Carmen Zanotto:
– Belisiani da Silva – Assessora Parlamentar.