Com o prazo para sanção do Orçamento de 2022 pelo presidente Jair Bolsonaro perto do fim, categorias de servidores públicos federais promoveram nesta terça-feira manifestações nas ruas de Brasília e a paralisação de atividades em movimento para pressionar o governo a liberar reajustes salariais.
Os atos, com participação de 40 categorias dos três Poderes, segundo entidades representativas, somaram-se ao movimento de carreiras que estão entregando cargos de chefia e limitando a prestação de serviços.
De acordo com o presidente da UNASUS SINDICAL, José Wagner de Queiroz , o movimento foi muito positivo para as categorias de servidores públicos “ Neste ato tivemos a oportunidade de falar sobre as principais demandas dos servidores do Denasus, tais como a necessidade de concurso público e investimentos para o órgão” afirma José Wagner.
A Vice Presidente da UNASUS SINDICAL Solimar Mendes citou também em sua fala sobre o descaso do Governo Federal em relação aos servidores do DENASUS “ e infelizmente isso já vem atravessando governo a governo” Finaliza Solimar.
Os fóruns e associações que organizam os atos representam ao menos 1,2 milhão de servidores em todo o país,Eles pedem reajustes salariais após o Congresso ter aprovado um espaço de R$ 1,9 bilhão no Orçamento para reajustes a policiais.