Saúde forma auditores do SUS para melhorar a gestão pública

A auditoria é um importante elemento de gestão, dando visibilidade e transparência aos processos. A formação visa desenvolver competências para melhoria do SUS, com o intuito de permitir que gestores públicos consigam trabalhar com os recursos orçamentários e financeiros disponíveis, garantindo serviços de qualidade.
Formandos do primeiro curso de Especialização em Auditoria do SUS receberam na noite desta terça-feira (23) o diploma que permitirá atuar no controle, avaliação e auditoria dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Trinta alunos participaram da solenidade realizada no auditório da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).
“O curso começou em 2019. É uma especialização lato sensu com duração de 14 meses e carga horária de 380 horas. Em Curitiba terminamos com 30 alunos e em Cascavel, 15. Este foi o primeiro curso, mas pretendemos continuar no próximo ano”, informou o diretor da escola, Edevar Daniel.
Entre os formandos, destacou-se a Srª Maria da Graça Bürger Fantonelli, servidora da Seção de Auditoria do estado do Paraná do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS/MS), primeira servidora do Departamento a contar com este título, de Especialização em Auditoria do SUS