Panorama atual das Práticas Integrativas no SUS será debatido em seminário do CNS

O Panorama atual das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics) nos estados e municípios brasileiros será um dos temas tratados na primeira edição do Seminário Nacional sobre as Pics no Sistema Único de Saúde (SUS).  O tema é destaque no primeiro dia do evento, que será realizada nesta quarta (29/09),  com transmissão no Youtube ,aberta a todos os interessados.

No primeiro dia, a transmissão será realizada às 15h às 10h. Já no segundo dia, que será na quinta-feira (30/09), o encontro inicia às 16h. Durante os dois dias de seminário, serão tratados temas como a Legislação Práticas Integrativas e Complementares de Saúde/Pics no SUS (Atenção Básica) e apresentação dos estados que implantaram as Pics.

58f9b5c0 182e 4476 afd8 5069e6e8f5f8 2 300x300

O objetivo do evento é sensibilizar os diversos sujeitos sociais sobre a importância das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente devido ao contexto da pandemia causada pela Covid-19.

A mesa de abertura do evento terá a participação do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto. No primeiro dia de atividades, quatro painéis estão previstos na programação. O segundo e último dia de programação também terá a realização de quatro painéis virtuais.

Programação do Seminário 

Mais informações

  • O quê: Seminário Nacional sobre as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics) no Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Quando: Dia 29/09, de 15 às 20h, e dia 30/09, de 16h às 20h.
  • Transmissão: 29/9 Youtube  do CNS
    30/9 youtube do CNS

Foto: Agência Brasil
Ascom CNS