Câmara de vereadores de Cuiabá e Unasus Sindical prestam homenagem aos servidores públicos
No dia 28 de outubro, comemorou-se oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil. A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja na esfera municipal, estadual ou nacional.
A data foi oficialmente instituída através do artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e surgiu diante de uma iniciativa do Conselho Federal do Serviço Público Civil, recordando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.
Na quinta-feira dia 28 de outubro, em alusão a data e por iniciativa do colega João Paulo e Alex da Seção de Auditoria do Estado do Mato Grosso- Seaud MT e em conjunto com a Câmara de vereadores de Cuiabá com participação da Unasus Sindical, foi realizada no Teatro Municipal uma cerimônia de homenagem aos servidores daquele estado em agradecimento aos relevantes serviços prestados no âmbito federal no controle e Auditoria do SUS.
Durante o evento foi entregue uma “comenda” aos servidores e também para a diretoria da Unasus Sindical representada por sua presidente Solimar Mendes, “ Essa comenda é muito importante para a nossa entidade e para sua emissão é necessário ser votada e aprovada em plenário na Câmara dos vereadores de Cuiabá” destaca Solimar .
A Unasus Sindical na ocasião do evento entregou uma homenagem aos servidores aposentados com agradecimento seu trabalho prestado no Sistema Nacional de Auditoria do SUS e apoio ao Sindicato.
A Presidente da Unasus Sindical recebeu dos servidores da Seaud MT uma placa em homenagem e agradecimento aos serviços prestados à frente do Sindicato dos servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS , “ Foi um momento especial para esses colegas que tanto fizeram e para aqueles que continuam na luta por uma saúde de qualidade aos usuários do SUS” Reitera Solimar.
Os servidores do Denasus são diretamente responsáveis por zelar pela regularidade do maior orçamento do executivo e consequentemente zelar pela vida dos milhões de brasileiros que utilizam os serviços do SUS.